sobre nós

Think Twice Brasil

Propõe um movimento de engajamento, conscientização social e revisão do senso comum. Através de CONTEÚDOS e PROGRAMAS, tem o objetivo de instigar mais pessoas a se questionarem, praticarem a Empatia e enxergarem a sua Função Social, para que se reconheçam como parte ativa de uma transformação cultural, política e ecológica que a sociedade necessita.

Missão e Visão

Missão: Através da Empatia, engajar mais pessoas a enxergarem a sua responsabilidade e seu potencial de transformação social.

Visão: Um mundo em harmonia, onde todos praticam a empatia e são conscientes de seus valores e de sua função social. Garantir que o próximo viva com respeito, dignidade e tenha oportunidades de escolha é um princípio essencial para todos. As pessoas encontram na generosidade e gratidão as maiores fontes de felicidade para si e para o outro.

Gabi

Sou a Gabriele Costa Bento Garcia, 30 anos, sonhadora. Sonho dormindo e acordada. Sonho tanto, que às vezes não sei se sonhei ou se aconteceu de verdade.
Sou filha de uma mineira com um paulista. Falo encostando nas pessoas, amo café com leite e estou sempre com a sensação de que esqueci alguma coisa. E quase sempre eu esqueci mesmo. Sou distraída e meio estabanada.
Eu gosto de pessoas. Gosto de ouvir histórias, de contar as minhas e de encontrar pontos comuns entre as tantas diferenças.
E eu busco ser uma pessoa melhor. Quero deixar de julgar, acreditar na minha intuição, não ter apego material, ser mais generosa, não ser tão desligada e conseguir dividir sobremesas de chocolate.
Nessa busca, há pouco tempo descobri minha missão: Servir ao próximo. Às pessoas. Àquelas que, por algum motivo, não tiveram tantos privilégios como eu. Pra mim, uma das coisas mais gratificantes – e até um pouco egoísta – é poder retribuir ao universo ao menos um pouco do que fui abençoada.
Hoje, ao lado do meu grande amor, continuo à frente do Think Twice Brasil e da Maria Vai Com as Bolsas, uma empresa social cujo foco é produzir bolsas artesanais e utiliza o artesanato como atividade de transformação social e empoderamento feminino.
Pra quem acha que falta alguma descrição, devo contar também que sou formada em Direito pela PUC/SP, com pós-graduação em Direito Societário pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Fui aluna do curso de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa da Escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e da Usina de Ideias – formação em Negócios Sociais da Artemísia. Trabalhei por quase dez anos no Pinheiro Neto Advogados, onde tive a chance de participar do Conselho de Responsabilidade Social, tendo ideias megalomaníacas e experiências incríveis no Terceiro Setor.
Sou fellow do Amani Institute em Gestão de Inovação Social, curso o Diploma em Inovação Social da University for Peace/ONU, sou co-criadora da campanha #33DiasSemMachismo e ativista pela equidade de gênero e direitos humanos.
Obrigada ☺

Gabriele Garcia

Principais temas de trabalho: Equidade de Gênero, Direitos Humanos e Cultura de Paz.

Felipe

Muito obrigado por querer me conhecer!
Eu gosto de questionar tudo, se faz sentido, aquela ação, aquela motivação e especialmente aquele princípio. Meu Eu Racional sempre foi o mais forte, mas de uns tempos pra cá meu Eu Emocional tomou o controle das minhas decisões. Minha intuição e meu coração me fazem pensar bastante positivo, a ponto de beirar a ingenuidade às vezes, mas estando consciente acredito que o cuidado se torna natural. Amo meditação e tento praticar todos os dias para ser capaz de sentir compaixão por todos por igual e nunca julgar, mas isso é uma evolução constante. Eu me exijo ser gentil e bem humorado sempre para alegrar o dia. Gosto da natureza, do simples, do diferente e da organização pela harmonia.
Meu Eu Questionador é a razão por estar aqui. Ao experimentar a vida com esse olhar, percebi que até certo ponto eu tinha seguido um caminho de forma automática, realizando o que a sociedade e o meio onde fui criado me ensinaram. Eu, sozinho, me dei muito bem, nada a reclamar. Sempre morei e comi bem, tive saúde e educação excelentes, viajei muito, morei fora, tive todos os bens que podia querer, diversão à vontade, grandes amigos e tenho uma família privilegiada. Como profissão eu tinha um emprego almejado por muitos e uma carreira estável em uma empresa que foi uma escola. Gratidão a todos!
Porém, chegou um momento em que me perguntei se o senso comum de felicidade, sucesso e dinheiro é real e tem um objetivo maior. Compreendi que o poder e o ego nos ludibriam e nos afastam do nosso Eu interior. Foi então que comecei a minha busca por querer entender o sentido verdadeiro da vida e o meu papel desta vez. Procuro viver todos os dias me conhecendo mais e em harmonia com o meu propósito de me dedicar a contribuir para o bem comum e o consciente coletivo.
Por último: Sou brasileiro, graduado em administração na PUC-SP, pós graduado em comunicação na ESPM, pós graduado em Ciências Holísticas e Economia para a Transição na Schumacher College Brasil e tenho especialização em negócios sociais pela Artemísia e pelo Yunus Business Centre e em Comunicação Não Violenta. Trabalhei por dois anos em banco e dez anos em marketing numa multinacional de bens de consumo. Morei na Austrália pra estudar e no Chile pra trabalhar.
Sou ativista, empreendedor social e escrevo artigos.

Felipe Brescancini

Principais temas de trabalho: Um novo olhar para Responsabilidade Social, Empreendedorismo Social e Negócios Sociais.

Shares