Quando propósitos transformam realidades

Livro Experiência de Empatia pelo Mundo

O livro narra uma jornada de pesquisa por 40 países ao longo de 400 dias chamada de Experiência de Empatia. Decididos a viver pessoalmente a desigualdade social, os autores, Gabriele Garcia e Felipe Brescancini, embarcaram para compreender as diferenças socioculturais na África, Oriente Médio e Ásia. Através da empatia, vivenciaram os diversos estilos de vida das pessoas – de vilarejos remotos a campos de refugiados – trabalhando, dormindo, tomando banho, se alimentando e se entretendo da forma como o fazem.

Relatos e reflexões sobre os momentos, sensações e emoções retratam essas descobertas, que podem ser observadas ao longo dos textos, no amadurecimento da linguagem, dos conceitos e crenças dos autores. Isso tudo despertado por experiências inesperadas como: participar de um ritual feminino de iniciação sexual na Zâmbia, aprender a usar o hijab com refugiadas afegãs no Irã, passar o final do ramadã com uma família muçulmana na Indonésia e participar da celebração dos 70 anos da libertação da Coréia do Norte.

O conteúdo é ilustrado por quase 300 fotos e referências dos vídeos produzidos que transmitem a intensidade vivida e a trajetória de diversos líderes sociais, cujos propósitos transformam a realidade de tanta gente.

As histórias inspiradoras percorrem aspectos sociais, culturais e políticos da sociedade, trazendo à tona ponderações sobre direitos humanos, equidade de gênero e responsabilidade social.

O livro é um convite para a prática da empatia e para a descoberta de que todos somos potenciais agentes de transformação do mundo.

capa

Este livro digital é gratuito.

Os direitos sobre todas as imagens e todos os textos desse livro digital são reservados aos autores e protegidos pela lei de direito autoral. O download dessa obra é gratuito e não tem fins comerciais, sendo vedadas a sua reprodução ou cópia, total ou parcial, por qualquer outro meio e para qualquer outra finalidade; a sua venda; a sua exploração econômica ou disposição envolvendo compensação financeira sem a autorização dos autores. Não é permitida a utilização de trechos ou imagens isoladas do livro ou associação ao livro que façam apologia à violência, discriminação, intolerância ou qualquer outro ato que infrinja os direitos humanos e a dignidade dos indivíduos, suas raças, culturas, nacionalidades, religiões ou situação econômica.

Preencha seus dados para receber um email com o link e fazer o download do livro.

Quer se cadastrar na nossa newsletter para receber novidades?

Shares

    19 Comentários:

  1. solange disse:

    Esperando ansiosamente pelo meu livro! Deve ter sido uma experiência incrível!

  2. Daniela Malzoni disse:

    Gabi e Fê, obrigada por compartilhar essa experiência incrível e
    Inspiradora. Com certeza fazem a diferença na vida de todas as pessoas que cruzaram na viagem e na vida. Abrem nossos olhos e corações e despertavam a consciência sobre a necessidade da ação.
    O livro tá lindo!
    Parabéns !
    Beijo grande e bons vôos!!!
    Dani

  3. Bruno disse:

    Olá. Recebi o link para baixar o livro, mas não está funcionando. Tem outra forma de conseguir?
    Desde já agradeço.
    Abraço

  4. Ali disse:

    Helllllloooooo,
    A big hug from Warm Iran.
    Congratulations….
    Gabi & Fe, I registered for dl the book, but unfortunately the link which sent to my email doesn’t work.
    I’m very wrought-up to read your book.

    Yours,
    Ali

    • Felipe disse:

      Ali, thanks so much dear friend! Very kind of you! I’ll send a separate link directly to your email. Warm regards to all! Felipe

  5. Bia Farias disse:

    Fe e Gabi que sorte a nossa cruzar vcs pelo caminho. Casal querido e inspirador! Parabéns pelas conquistas e desafios superados! Vida longa ao casal 20!

  6. MICHELLE TORCATO ESTEVES disse:

    Parabéns pela Think Twice, que projeto lindo! Acabei de baixar o livro e vou começar a ler hoje mesmo!
    São pessoas como vocês que nos fazem ter fé e acreditar em um mundo melhor!
    Que Deus abençoe a caminhada de vocês!
    Michelle Torcato

    • Felipe disse:

      Michelle, muito obrigado novamente! Por favor, depois nos diga o que achou! Que essa benção seja para todos nós!

  7. Érica Cardozo disse:

    Faço das palavras do Rafael Zanini as minhas, trabalhei co a Gabi em PNA e desde que soube da historia dela vocês se tornaram uma inspiração para mim, e vocês provam que é possível ser melhor todos os dias e contribuir para felicidade do próximo..eu sempre digo que meu sonho é ter uma condição social muito boa pra poder ajudar pessoas, mas quem quer faz acontecer, que eu comece a fazer hoje, com aquilo que tenho..Parabéns.vocês serão recompensados, não desanimem
    #semdesculpas#vou ser melhor#

  8. Michelle disse:

    Parabéns por essa iniciativa linda, e por permitir a todos nós participar! É por causa de pessoas do bem como vocês que ainda acredito que o mundo tem jeito!

  9. Tato disse:

    Viver experiência novas, realizar sonhos, alcançar lugares e pessoas, valorizar o SER e não o TER
    FOI ISSO QUE ENTENDI ATÉ AQUI
    Mas sou curioso é espero conhecer mais de vocês, que pra mim são exemplo
    TAto

    • Felipe disse:

      Tato, muitíssimo obrigado pela gentileza e espero que nos conheçamos em breve! Sou totalmente a favor de SER, apenas. Ggrande abraço, Felipe.

  10. Anna Carolina Sant Anna de Souza disse:

    Acompanhei a viagem, os relatos, a emoção e só posso ficar feliz com (um dos) o resultado dessa experiência maravilhosa!
    Que haja sempre luz no caminho de vocês. Continuem na luta! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares