Quando propósitos transformam realidades

 
Shares
24/maio/2017

Convite: Lançamento do livro digital “Experiência de Empatia pelo Mundo”

por   Gabi

É com enorme alegria que convidamos todos vocês para o lançamento do livro digital Experiência de Empatia pelo Mundo do Instituto Think Twice Brasil. Além de abraços e reencontros, planejamos uma roda de conversa para contarmos mais sobre o Instituto e dialogarmos sobre impacto social.

7 de junho (4ª feira) das 19h às 21h30m
Amani Institute – Rua dos Ingleses, 182, Bela Vista – SP

Pensando em criar um ambiente mais acolhedor, as vagas são limitadas aos convidados.

INSCRIÇÕES: https://goo.gl/h9r2HO
IMPORTANTE: Caso tenha se inscrito e não possa mais comparecer, pedimos a gentileza de cancelar sua confirmação, permitindo que outro convidado possa estar presente.

Sobre o livro:
Narra uma jornada de pesquisa e aprendizado por 40 países ao longo de 400 dias chamada de Experiência de Empatia. Os autores, decididos a viver pessoalmente a desigualdade social embarcaram para entender as diferenças socioculturais na África, Oriente Médio e Ásia. Através da empatia, vivenciaram os diversos estilos de vida das pessoas, de vilarejos remotos a campos de refugiados.

São relatos e reflexões pessoais sobre os momentos, sensações e emoções que foram marcantes. O retrato dessas descobertas pode ser observado ao longo dos textos, no amadurecimento da linguagem, dos conceitos e crenças dos autores, que decorreu de inesperadas experiências como: participar de um ritual feminino de iniciação sexual na Zâmbia, aprender a amarrar o hijab com refugiadas afegãs numa escola no Irã, passar o final do ramadã hospedado numa família muçulmana num vilarejo na Indonésia e participar da celebração dos 70 anos da libertação da Coréia do Norte.

O conteúdo é ilustrado por quase 300 fotos que transmitem a intensidade vivida e a trajetória de diversos líderes sociais, cujos propósitos transformam a realidade de muita gente. As histórias inspiradoras encontradas também percorrem aspectos sociais, culturais e políticos da sociedade, trazendo à tona ponderações importantes sobre direitos humanos, equidade de gênero e responsabilidade social.

O livro é um convite para a prática da empatia e para a descoberta de que todos somos potenciais agentes de transformação.

Nos vemos lá!
capa

Shares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares